Controlando o corpo

Depois que comecei a morar sozinha realizei uma coisa que na casa de nossos pais a gente nunca para pra pensar.

Nossa! Tenho controle sobre minha vida! Meu dinheiro, minha casa, meus gastos, minhas contas, minhas regras!

Pois é, ficamos muito cômodos na casa dos pais e acabamos pagando nossa mordomia com um pouco de controle e esse controle vem em formas que muitas vezes nem sentimos, e uma delas é a alimentação.

Nunca fui muito noiada com o peso, nunca tinha feito dieta, ou me importado muito com o que comia. Masss a idade vai chegando, e o bicho vai pegando. Além disso o trabalho a vida pede que você passe uma imagem, especialmente em ambientes mais empresariais e você começa a avaliar algumas mudanças na sua vida. Desculpa quem ainda tem esse discurso de “Não me importo com que os outros pensam de mim, o negocio é atitude e personalidade!”. Parabéns pra você, sorte na vida e sai de perto de mim (eu ouvi isso essa semana, de uma pessoa da minha idade, e fiquei assustada). Existem formas e lugares pra se fazer isso, mas sim, você precisa se importar com o que os outros pensam de você, e você precisa cuidar pra que sua aparência comunique as coisas certas.

Enfim, saindo dos discursos sobre aparência, esse cuidado com a imagem me levaram a ter um controle maior do que eu visto e a fazer dieta, tudo começou em 2010, quando passei o feriado de natal com minha mãe e irmã, depois que vi as fotos, fiquei assustada. Realizei que estou chegando nos 30 e que essa vida sem preocupação com a alimentação, e falta de exercícios não ia mais funcionar.

Dai que eu descobri a dieta dos pontos dos Vigilantes do Peso, não tem mistério nenhum, ela so faz você ter uma noção melhor do que é mais vantajoso comer e te faz ter um controle maior do que você deve ou não comer, sem retirar alimentos da sua vida. Você tem X pontos por dia e mais X pontos extras por semana e  vai escolhendo os alimentos e descontando quantos pontos valem, claro que existem algumas regrinhas extras pra que sua vida continue nutritiva, como quantidades diarias de derivados de leite, frutas, verduras e água que devem ser consumidos. A dieta não de restringe a comer nada, mas te ensina a balancear a alimentação, tendo espaço pra aquele churrasco no findi.

Em menos de 6 meses sai dos 76 e fui pra 68. Infelizmente meus lindos 68 kg não duraram muito, eu acabo exagerando nas gordices sempre que vou a Salvador, ou se fico tensa demais fico doida se não tiver algo doce ou uma janta gostosa, mas fico entre 70 e 72 kg o que ja fez uma boa diferença e mantenho esse peso a algum tempo sem grandes esforços, e pra ajudar a manter o peso e ficar menos sedentária, comecei esse ano a ir na academia (Curves) que graças aos deuses me adaptei direitinho e ta super dando certo, por que eu e Academias normais não damos certo, na Curves você faz um circuito de 30 min, onde você malha sem parar, não tem peso, mas todos os aparelhos são hidráulicos, então quanto mais força mais “peso”.

E agora minha vida ficou mais tranquila, resolvi meus problemas de moradia e de trabalho (uhu! o/) quero resolver essa minha insatisfação com meu peso, então decidi começar uma reeducação alimentar. Irei começar com 2 livrinhos pra me ajudar, um de educação alimentar e outro uma preparação mental, pode parecer auto-ajuda, mas eu sei bem que nosso corpo so muda se nossa cabeça muda primeiro.

 The Dukan Diet

Que é bem parecida com a dieta de South Beach, so que o cara não libera proteína com gordura nas fases de “Ataque”, como o autor chama, que são fases que você se entope de proteína.

Esse vai ser meu cardápio nos próximo 5 dias:

  • Presunto
  • Todos os peixes e mariscos (Ex: Badejo, Anchova, Atum, Caranguejo, Caviar, Ostra, etc.)
  • Laticínios magros
  • Vitela
  • Carne de vaca
  • Carne de aves sem a pele (exceto pato e ganso)
  • Carne de Cavalo
  • Língua de cordeiro
  • Fiambre light
  • Ovos
  • Tofu

Depois o cardápio vai expandindo até você entrar em uma alimentação normal. Penso em depois que chegar na ultima fase, continuarei também com minha dieta dos pontos pra ajudar a manter o peso.

Pense Magro

Nada mais é que um plano de 4 semanas, utilizando métodos de terapia cognitiva pra você conseguir suportar ás tentações e manter o foco no seu objetivo, mudando sua forma de pensar no imediato e focar no longo prazo.

Vou começar a ler os dois, e fazer comprinhas por que esse negocio de só comer proteínas é tenso, mesmo que só 5 dias. To estabelecendo minha primeira meta em 65 quilos ai chegando nesse peso eu vejo se é manter ou perder mais.

Boa sorte pra mim :P e em breve dou notícia, hoje em estou com 71 kg, vamos ver com quanto estarei na semana que vem :D

Share on Tumblr

Quem Revoa: Cris

... em breve digo quem sou.